Haroldo de Campos e o colapso da máquina do mundo
|
Escrito por Raquel Campos (Imagens: Filipe Aca) |
Sobre o imaginário do design de livros em 2019
|
Escrito por Jaíne Cintra |
Das inconveniências do corpo como resistência política
|
Escrito por Silviano Santiago (Imagens: Eduardo Azerêdo) |
Anajá Caetano: a romancista negra contra a história oficial
|
Escrito por Fernanda Miranda (Imagem: Eduardo Azerêdo) |
"Comba Malina": a ficção científica de Dinah Silveira de Queiroz (e seu apagamento)
|
Escrito por Ana Rüsche (Imagem: Reprodução) |
"Depois do futuro": o porvir pensado a partir de três releituras do passado
|
Escrito por Kelvin Falcão Klein (Imagem: Filipe Aca) |
Itamar Assumpção e a precisão do rascunho
|
Escrito por Bernardo Oliveira (Imagem: Luísa Vasconcelos) |
Literatura, artes plásticas, ciência e formas de pensar a relação com as plantas
|
Escrito por Evando Nascimento (Imagens: Luisa Vasconcelos) |
"Baby", de Gal e Caetano: uma paródia elaborada da antropofagia
|
Escrito por Renato Contente (imagem: Hana Luzia e Luisa Vasconcelos) |
Representatividade e racismo: incursões sobre imagens de peles negras
|
Escrito por Raquel Barreto (Imagens: Filipe Aca e Luisa Vasconcelos) |
Das relações entre a Revolta da Armada e Lima Barreto
|
Escrito por Lilia Schwarcz (imagem: Luisa Vasconcelos) |
B. Kucinski e o elo memorial que faz acolher o horror da ditadura
|
Escrito por Eurídice Figueiredo (Arte: Luisa Vasconcelos) |
"Macunaíma", a peça: mito indígena e rito órfico
|
Escrito por Silviano Santiago (Imagem: Reprodução / "Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade) |
Sobre a obra infantil de Elvira Vigna e a necessidade de sua reedição
|
Escrito por Laura Erber (Imagens: Elvira Vigna) |
Os 100 anos de Ferlinghetti e uma poesia voltada para a insurgência
|
Escrito por Marcelo Lotufo (Imagem: Filipe Aca) |
A escritora Armonía Somers e outras formas de ser na modernidade
|
Escrito por Priscilla Campos (Imagem: Arte sobre reprodução) |
Da naturalização de imagens de estupro na literatura brasileira
|
Escrito por Amara Moira (Imagem: Luisa Vasconcelos) |
Uma leitura da obra pioneira e inquietante de Ercília Nogueira Cobra
|
Escrito por Gianni Paula de Melo (Imagem: Luisa Vasconcelos) |
Sobre esse "outro" Augusto de Campos
|
Escrito por Raquel Campos (Foto: Lia de Paula/MinC; Primeiro poema: Raquel Campos; Demais imagens: Augusto de Campos) |
Curadoria como presença: marcas notórias da mediação dos autores nas obras
|
Escrito por Edma de Góis (Arte: Luisa Vasconcelos) |